foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sábado, 14 de junho de 2014

CHOZU




CHOZU, é a maneira como nós devemos nos limpar para entrar em um santuário no Japão.
O CHOZUBA  (手 水 舎) está localizada na entrada dos santuários, onde devemos lavar nossas mãos, boca e limpar nossa mente.

Mas tem todo um jeitinho pra se fazer o chozu:

1- Pegue o hishaku (a vasilhinha que usamos pra pegar a água) com a mão direita e pega um pouquinho de água
2- Jogue essa água na mão esquerda para lavá-la
3- Agora passe o hishaku para a mão esquerda, pegue um pouco de água e lave a mão direita
4- Passe o hishaku novamente para a mão direita e lave a boca com a mão esquerda
5- Lave o cabo do hishaku
7- Coloque o hishaku de volta no lugar




Não me lembro onde foi que tirei essas fotos...





Eu gosto muito de ir nesses lugares assim no Japão, adoro conhecer templos, ficar andando por eles, fazer todos os rituais, dá uma paz, é muito bom.



Essa eu lembro que tirei em lugar perto do apartamento que ficamos, peguei a bike saí pedalando e achei esse lugar lindo  ;)









Esse foi um dia maravilhoso, um amigo nos levou pra passear, fomos à Mie, e conhecemos dois lugares MARAVILHOSOS, que depois vou postar direitinho, porque realmente são lugares inesquecíveis: ISE JINGU SHRINE e outro que me fugiu o nome agora, gomen ne...

















Parando por aqui, porque tenho muitas e muitas e muitas fotos...

Ah, hoje tem jogo do Japão, bora torcer!!
Ganbatte Nihon!


Mata ne!

Um comentário:

Bah disse...

Tenho fotos minhas em um... adoro!

Saudades de lá.

K!