foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

OS GOLFINHOS

Konnichiwa!! Ô saudade de falar isso pras pessoas...

Hoje tô postando o vídeo do Aquário de Nagoya; o show dos golfinhos e o aquário de golfinhos.
Era pra ter filmado toda a apresentação, mas como eu fiquei igual uma boba assistindo, babando e arrepiada o tempo todo, não consegui me concentrar pra filmar direito.
Como assisti duas vezes, na segunda ainda consegui filmar um pouquinho, que é o que vou mostrar pra vcs.




Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas, como alimentação ereprodução. Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biossonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas. (wikkipédia)
Como nem tudo são flores... só lamento o fato de não só os golfinhos, mas também as baleias ainda serem caçadas no Japão, sei que temos que respeitar as culturas e tradições, mas taí uma coisa que não engulo!
Sei que não deveríamos nem assistir a essas apresentações, pois eles deveriam mesmo estarem livres, mas se eles fossem pegos apenas pra apresentações ainda estaria bom, mas todo esse massacre que acontece com eles é de cortar o coração...



Não quis nem colocar as fotos dessa matança de golfinhos, porque são muitos tristes, violentas demais.

Vamos ficar apenas com as imagens lindas desses animais dóceis.




Você sabem do meu amor pelo Japão, mas apoio todas as organizações que estão lutando contra isso.


Bjus!

3 comentários:

Ana disse...

Que fofos,Ge..é,tenho q admitir que apesar de ser louca para conhece o Japão e os admirar em mts coisas confesso que no quesito animais eles dão uns bola fora mesmo..rss..
É mt triste com os golfinhos..mas enfim,vamos lembrar e falar das coisas boas,rsss..
Bjao,otimo fds!!
:-)

Sandra Mitsue disse...

Oi Georgia...
Concordo com vc...Tanta tecnologia e ainda continua essa crueldade com as baleias aqui no Japão...Também não gosto de postar imagens de violencia contra os animais..Gosto de passar energias boas para o pessoal que me visita....Eu fui no sea paradise em Yokohama ver um show desses...Achei muito lindo...
Beijos!
San...

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Georgia, td bem?

Que legal estar postando algo importante, também acho injusto a matança de golfinhos e baleias, eles deveriam é estar livres em seu habitat.

P.S.: Amei a sua foto em Asakusa! Que saudades desse lugar!!! rs

Beijão, ótima semana!
Denise.