foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O primeiro terremoto a gente nunca esquece^^*

Ontem, exatamente às 23:58, senti o meu primeiro terremoto!

Foi um susto, meu marido estava no quarto dormindo, e eu e as meninas no outro quarto, cada uma no seu pc.
A gente estava ali calmamente conversando, planejando o dia seguinte, olhando na net as máquinas digitais pra eu escolher uma pra comprar quando de repente o chão do quarto começou a balançar, não era tremer nem trepidar, o chão balançava de um lado pro outro, os vidros da porta aqui do quarto começaram a bater e fazer barulho, o lustre ficou balançando, nossa foi uma sensação indescritível!!
Nós estamos no nono andar, por isso acho que balançou tanto aqui, mas gente balançava mesmo, essa sensação eu nunca vou esquecer, de olhar pro chão e ver ele indo e vindo, indo e vindo, meodeus!!!

Na hora que começou a balançar, nós ficamos paradas sem saber o que estava acontecendo, olhamos uma pra cara da outra sem entender se a outra também estava vendo, sentindo e ouvindo a mesma coisa. Até que Ingrid falou: é um terremoto?
Quando lembro dessa frase me acabo de rir, porque a cena foi cômica ^^
Eu respondi: acho que é!
Pronto as três ficaram pálidas na hora, o sangue desceu, desceu não, despencou kkkkkkkkkkk

O jishin (terremoto) deve ter durado uns 7 à 10 segundos, mas parecia uma eternidade.

Na hora que a ficha caiu, "meu Deus é realmente um teremoto", eu corri, abri a porta de vidro que vibrava igual uma louca e fui olhar a rua. Aqui bem em frente ao prédio tem um konbini ( loja de conveniência ). Eu pensei: vou olhar o konbini (que nao importa a hora sempre tem gente), e vê como as pessoas estão se comportando né? Se tivesse o povo correndo desesperadamente pra rua eu ia descer esse 9 andares à mil, e ainda tinha que acordar o marido...

Mas na rua, pessoas atravesando as ruas calmamente, andando de bicicleta, dentro do konbini tudo normal, o povo andando pelos corredores, sentados nas mesas comendo... Aff isso me deu um alívio e tanto!!!!

O twitter bombava: "tremeu tudo aqui", "caramba, acordei assustado agora", "terremoto!!" "sentiram isso?" "onde foi?"

Nossa, caraca, e pra dormir depois?
Liguei pra minha irmã pra avisar o que tinha acontecido, e pra se passasse alguma notícia no Brasil, ela saber que não aconteceu nada, além do susto claro!

O epicentro foi bem perto daqui, e foi 6.1 e uns 180 km de distância daqui, o alfinete vermelho foi o epicentro do terremoto, e o roxo, Nagoya onde estamos.





Agora vcs me perguntam?
Vc é doida?

Eu te respondo:
Sou! Doida é pouco, eu sou mega ultra hiper super maluca e apaixonada por essa ilhazinha linda do meu coração!!!!

Desde que eu comecei esse blog, eu sempre falei pra vcs que queria voltar aqui pelo menos uma última vez, mas que última vez nem última vez, chegando no Brasil já começo a juntar dinheiro pra voltar pra cá, tem jeito não, é amor pra vida inteira mesmo (*^.^*)


Agora umas fotinhos

Vinho em latinha







































Pelas paredes aqui do Nihon, kawaii ne!!




Minha tv ;)




Algodão doce











Minhas unhas postiças



Sukiya, oishii!!!



Matsuri ( festival) no templo que eu mais gosto, o OSU KANNON



























As fotos que eu tirei quando escureceu, não ficaram nada boas... Mas agora vão melhorar, comprei uma nikon pra mim hoje haha!!

Essa apresentaçao foi linda, mas a foto ficou pobre...
Hanabi, hanabi, hanabi!!!










Minna san ashita made!!!!!
Bjinhos!

- Posted using BlogPress from my iPad2

12 comentários:

Angel disse...

Ei Geórgia!
Como eu disse vc tá aproveitando TUDO o que o Japão tem a oferecer MESMO!
Mas cá pra nós, 1 jishin só já tá ótimo né?! kkkk
Ainda bem que nada aconteceu!
Aproveitem muito este país lindoo!
Espero rever vcs logo!

beijokas

Pri Kiguti disse...

Georgia,
a primeira pessoa que eu pensei foi em vc!
Fiquei imaginando o susto que vc ia levar... E esperando vc tuitar, rs...
Comigo foi assim tb, logo que cheguei deu um jishin forte aqui que desencadeou no terremoto de Niigata!
Foi um susto muito grande!
Mas como vc disse, amor eterno por essa ilha maravilhosa!
Nossa alma japonesa ama loucamente essa terra do sol nascente!
Aohhhhhh!
Um beijo e quero fotos na sua câmera nova!
Quem sabe no Cosplay Summit!
Bjão!
^^

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Gê que susto hein?!!!
A primeira vez que estive no Chile tmbém passei por um terremoto de pouca intensidade mas que dá um medão dá!
Ainda mais pra nós que moramos no "paraíso" e nada disso tem aqui! graçasadeols né?????

Bjãooo se divirta
(adoooro curtir as fotinhos fofis e diferentes que vc posta pra gente ficar aqui babando!!!!)
Ana

Lilian disse...

oieeeeeee....

Mas q susto este terremoto me causou...affff
Eu estava trabalhando(trabalho de yakin) eu e 1 amiga trabalhando e conversando,trabalho no segundo andar e balançou tudo, e olha q nunca senti terremoto nenhum antes no trabalho,mas esse eu senti e deu medo....

Gostou do carro do pokemon???Uma graça né...E os passeios?Ta curtindo? Aproveite bastante tá...bjs

Anônimo disse...

Gerogia, acho que agora você sabe tudo sobre Japão não é? rs
Tô adorando as fotos! Aproveita muito aí!!!
Beijos em todos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Georgia minha xará. Quer dizer que vc junta o dindin pra ir pra essa terrinha?
Pensei que vc fosse contratada ou o marido de alguma firma, akakakkakaka, vc é mesmo muito doida.

Uma vez tivemos um terremoto desse tipo por aqui.

A casa me pareceu ser feita de papel. A cama saiu do lugar, a mesa, e tudo tremeu.

Sensacao esquisita mas que depois deixa saudades.

Acho que ser maluca é coisa de toda Georgia, rs.

Bjao

Anônimo disse...

Georgia,

eh a primeira vez que escrevo(qualquer um pode escrever aqui,certo?),mas nao eh a primeira vez que entro no seu blog;alias,sempre dou uma passadinha para matar saudade do Japao,atraves daqui,das suas estorias.Fiquei abismado pelo seu sentimento(exposto) para com o Nihon!Pois,atualmente,juras de amor para um outro pais eh raramente visto,ainda mais por se tratar de uma pessoa que nao tem(correto?) ascendencia(japonesa).Contudo,tenho que concordar com voce:o Japao possui qualidades de dar inveja a qualquer outro pais.

Dany disse...

oie!!
pois é, o primeiro jishin a gente nunca esquece rsrs.
Quando eu morava aí eu senti vários terremoto, mas a primeira vez que senti foi inesquecível, eu estava trabalhando de yakin, parece que eu estava passando mal, senti uma tontura, aí quando olhei pra cima as lâmpadas, as divisórias, estava tudo balançando! Mas os japoneses não demonstravam medo, eu e minha amiga brasileira ficamos sem reação, olhando uma pra cara da outra rsrs, até que foi parando.....aí voltamos a trabalhar numa boa rsrs.
É estranha a sensação né, só sentindo mesmo pra saber como é.
Lindas fotos!!
Aproveite bastante.
Meu sonho é voltar pra esse terra tão linda, morro de saudades daí, até choro rsrs.
bjos.

Mel disse...

Ai amiga,nem com terremoto eu tbem deixo de amar o Japao,eu adoro ser brasileira e falar portugues,mas nao gosto de estar aqui no Brasil,me acostumei tanto ai.
Eu acho lindo esse seu sentimento pelo Japao,vc merece aproveitar tudo tudo de bom,tenho certeza de que vc vai ficar nessa de ir e vir pro Japao,Deus é mais!!
As fotos estao lindissimas.

Anônimo disse...

mil vezes ter medo de terremoto e não acontecer nada do que morrer na mão de bandido que nem a gente morre aqui no Brasil;eu se pudesse nunca mais sairia dai do japão

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Que bom mesmo que só foi um susto!
Nós estamos bem, nos 2 ultimos post´s fala como andamos, já no 6º mês,
falando em postagens, vá lá no Chá e deixe sua opinião da minha saga:
Pintar ou não os cabelos na gestação, eis a questão???!!!

Bjão e aproveitaaaaaaaaaaaa

Carla K. F. disse...

Oi Georgia!
"Descobri" seu blog hoje e já estou encantada por tudo o que você escreve! Eu sou descendente de japonês, morei no Japão por 10 anos e sou apaixonada por esse país maravilhoso. Estou no Brasil há 1 ano e 8 meses, mas tenho uma ligação muito forte com o Japão, pois nele vivi os melhores momentos da minha vida. Acredito que meu destino é voltar.
Fiquei muito feliz por encontrar alguém que gosta tanto do Japão quanto eu!
Aproveita muito sua viagem com sua família nesse lindo país!
Beijos!