foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nihonshu no hi!!!!

Sabiam que hoje, 1º de outubro se comemora o dia do sake??
Nihonshu no hi!!!

O sake é uma bebida fabricada a  partir da fermentação do arroz, e eu na verdade só experimentei uma vez (japonesa fajuta!!)
Mas tenho 2 garrafas lindas de sake aqui em casa que não tenho coragem de abrir...

Essa pequenininha trouxemos do Japão



E essa grandona ganhamos do Sabado



Quem sabe um dia eu abra essas garrafas, tipo pra comemorar uma coisa muito maravilhosa como: Comprei nossas passagens pro Japão!! (oi?)
Enquanto não se paga pra sonhar, deixa eu sonhar...


E também tenho vários copinhos (massu) que trouxemos do Japão:








Bom, já viram que sake e massu é o que não falta aqui, só falta mesmo aquele GRANDE motivo que não chega nunca, pra eu abrir essas garrafas e comemorar!!! Sou capaz de tomar toda aquela garrafa grande sozinha comemorando, quer dizer...melhor não... vai que eu entro em coma alcóolico e aí já era...


Curiosidades:


  • Não é de bom tom servir-se a si próprio, então o seu vizinho de mesa lhe servirá e vc servirá o seu vizinho; sempre levantando o seu copinho e apoiando-o com a mão esquerda e segurando-o com a mão direita, assim que fizer o brinde (kanpai) esvaziar o copinho em uma golada um gole só, pois isso é sinal de hospitalidade e atenção.
  • Segundo a tradição, bebe-se sake pra eliminar as preocupações e prolongar a vida, por isso também não é de bom tom, chamar de bêbado aquele japa que sai pela rua cambaleando de tantas doses de sake consumidas, hahahha gostei disso!!



A todos amantes do sake: KANPAI!!!!






Ps.: curiosidades tiradas do japaoonline.



4 comentários:

Yumi disse...

Kampai!

Shuashuashua... no nosso casorio feito pela Seicho no Ie, a gente entornou o sakê... trocamos umas 9 x as taças...

Ah legal! Ideia de um post! Adorei!
Nem vou colocar a fotinho no blog pq tá pavorosa, kkkkk!

Bjks!

MusicFer disse...

Oi flor!
Sobre o anel de asinha, já tem um post no blog falando sobre ele ok?!
Bjãoooo
FER

Satomi disse...

Opaaaaa...sake vai bem hein...Kanpai com certeza...rs

Uau...vc tem um manekineko tatuado nas costas...kawaiiiii.

bjokas

Elisa no blog disse...

Não sabia que dia 1 foi dia do sake.
Li em outro blog que vc assina a NHK. Que legal. Entende tudo o que falam?