foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Aula de vivência em japonês

Gente, tadaima (cheguei)*!!
Nossa, fim de semana foi frenético,então vamos por partes e ordem de acontecimentos  ;)
Sexta feira, a aula de vivência em japonês, lembram?
Nossa, foi muito legal, e foi bastante gente,era aberto só para as pessoas da wizard, de todos os cursos.
Como as pessoas se interessam e tem curiosidade por coisas relacionadas ao Japão né?
A sala estava decorada com cortinas na porta e na janela com tsurus de origami, tão kawaii (bonitinho).
E a Yumi trouxe várias balas, chocolates, adesivos, bandeirinhas do Japão... como prêmio para os jogos que ela fez!




Assim que chegamos na sala, a Yumi sensei nos recebeu com irashaimase (bem vindos)* e avisou que a sala estava sem as cadeiras, justamente para seguirmos o estilo japonês, todo mundo sentadinho no chão  ;)
Reparem que só eu e Bárbara (minha filha) estávamos sentadas como exíminas japonesas! (metidas hahahaah)
Assim que nos sentamos, a Yumi nos serviu um biscoitinho de arroz como boas vindas,owwnnn que fofo!!
Na foto que estamos em pé, foi uma brincadeira que ela fez. Ela falava algumas onomatopéias e a gente tinha que ir pro lado da parede direita se achasse que estava certa, e pro outro lado se achasse que estava errado até ficar um só ganhador.. Exemplo, ela falou:  no Brasil dizemos que os cachorros fazem au au, no Japão dizemos que eles fazem ua ua, certo ou errado?
Nessas onomatopéias, não me dei muito bem não...




Mas, teve também a brinacadeira com os carocinhos de feijão que eu ganhei!!
Eram 15 caroços de feijão num pratinho, quem conseguisse colocar os 15 dentro de um copo ganharia, mas claro, tinha que pegá-los com o hashi (aqueles pauzinhos japoneses usados pra comer).




Para nossa surpresa, no final da aula, ganhamos dois barcos de comida japonesa, ninguém sabia, foi surpresa mesmo!! Cortesia do RESTAURANTE SAMURAI. E estava MARAVILHOSO!!!
Muitas pessoas, nunca tinham experimentado,e muitas não gostaram, ai meu Deus, não sabem o que é bom!!


Hummmm,totemo oishii katta ! (estava muito gostoso)*
Restaurante Samurai arigatou gozaimashita!

Aaula então, foi muito legal, os convidados foram recebidos com a Yumi se curvando ao estilo japonês e falando irashaimase, sentaram-se no chão, receberam biscoitinhos de arroz como boas vindas, apreciaram os tsurus, tentaram a habilidade com o hashi, aprenderam escutaram algumas onomatópéias, comeram (ou não) comida japonesa, e ganharam vários brindes, até bala de feijão doce, e vcs sabem que muita gente gostou?

Bom no começo do curso, éramos 8 eu acho, hoje somos apenas 3...
Acho que muita gente desiste por achar que vai ficando muito difícil e não tem tempo pra estudar pra acompanhar, outros por causa do preço... mas enfim, hoje somos 3 sobreviventes, e vamos termimar o curso se Deus quiser!!
Na foto, Ellen, eu, Yumi sensei e Yuri.



Essa foi a sexta feira; no sábado teve a festa de aniversário da minha sobrinha Luisa, e foi maravilhosa também, foi um café da manhã no clube, e o dia estava perfeito. Mas isso é um outro post...amanhã conto tudo  ;)


Kisu,oyasumi nasai. (Beijos, e durmam bem)*

6 comentários:

Andreia Inoue disse...

nossa,que legal essa aula!
:D
e que lindos os barquinhos,juro para vc que como um desses sozinha,claro que nao na mesma hora,mais que como,como sim.
um beijaoo.

Professor Canella disse...

Eu sabia que seria um grande sucesso , a aula de vivência de língua japonesa! Adorei ter sabido das atividades, e aqui na Wizard Icaraí vou fazer uma atividade parecida, com atividades na língua chinesa e japonêsa. Ficou tudo muito lindo, tomara que logo se formem outras turmas de japonês, para o curso ser muito mais divulgado! Aqui em Niterói tem muitos curso de japonês, cada qual com uma metodologia diferente, mas assim é que vale, a pluralidade de ideias e de maneiras diferentes de aprender japonês! Como eu adoro a língua japonesa!! As fotos ficaram ótimas!!!

Manú disse...

Agora até me deu vontade de fazer aula de japonês ! haha
Adoro seu blog , tá de parabéns!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Amiga!
Como é Saudades em Japonês?
é bem isso que estava de vc!
enfim, vc é uma sobrevivente então é? Eu tmbém fui uma das sobreviventes de uma turma de 40 alunos em Italiano, concluí o curso e hoje conseguí a Certificação e Reconhecimento do Governo da Itália= muito feliz!

Fiquei off, mas já estou de volta, dá licença que agora vou ler seus post´s tá?

Big beijo

Anônimo disse...

A sua aula de vivência em japonês, foi fantástica, é sempre bom buscar novas idéias e recursos, para ampliar o incentivo ao estudo. O aprendizado ficou muito prazeroso. www.shiraicursos.com

NATANIEL SHIRAI disse...

A sua aula de vivência em japonês, foi fantástica, é sempre bom buscar novas idéias e recursos, para ampliar o incentivo ao estudo. O aprendizado ficou muito prazeroso. www.shiraicursos.com